5 Dicas Sobre Como Administrar um Condomínio

Olá hoje abri as portas à Bernardes Administração, que vai dar umas dicas de como Administrar Um Condomínio com eficácia e desta feita evitar a perca de clientes e dinheiro!

A difícil tarefa de administrar um condomínio pode se tornar um desafio a parte quando não sabemos por onde começar ou mesmo sem o treinamento adequado do síndico do condomínio. Mas, essa situação pode ser facilmente controlada seguindo 5 dicas muito úteis para o profissional que tem como missão administrar o seu condomínio.

5 Dicas para melhor administrar o seu condomínio:

administrar um condomínio

1ª – Podemos começar com um bom planejamento das tarefas que têm de serem feitas todo o mês. Montar uma lista e segui-la à risca é uma ótima forma de se manter organizado e evitar falhas:

Exemplo de uma lista de tarefas para um administrador de condomínio:

  • Manter uma boa comunicação com o zelador
  • Exigir que o zelador verifique o livro de ocorrência e notifique-o
  • Observar as plantas, falta ou excesso de água, pragas e doenças
  • A rega pode ser diária ou a cada 2 dias
  • Limpeza do hall de entrada; recolhimento do lixo
  • Salão de festa e de jogos, salas de ginástica e outros espaços de convivência do condomínio devem ser limpos e fiscalizados de acordo com a utilização dos condóminos. A limpeza pode ser diária ou com intervalo de dois dias.
  • Verificar funcionamento das câmeras de vídeo e gravação
  • Conferir se as escadas estão desobstruídas
  • Atenção a objetos deixados na garagem e portaria (notificar moradores)
  • Observar se há ruídos e anomalias de funcionamento no elevador
  • Filtragem e limpeza com rede; a cloração pode ser feita a cada dois dias
  • Verificar os quadros de comando e tubulações para se evitar vazamentos em torneiras ou canos

2ª – Para o bom funcionamento diário de todo o condomínio, bem como os seus moradores, dar atenção aos mínimos detalhes fazem todo a diferença. Detectar os menores problemas que no futuro possam causar desentendimentos e conflitos.

3ª – Ser um ótimo vínculo e porta-voz entre os moradores é a maneira mais fácil de conseguir manter a paz, evitando brigas, desentendimentos e situações desagradáveis entre os moradores. Essa tomada de ação gera frutos para todos do condomínio e mantêm o respeito e a tranquilidade por todo o ambiente.

4ª –  Podemos dizer que o consumo de energia em um condomínio, quando desprovido da manutenção e atenção correta, pode se tornar um dos problemas mais desagradáveis para todos que convivem ali.

Os elevadores são os principais vilões do grande consumo de energia. No entanto, situações podem ser tomadas pra remediar a situação, como apostar em elevadores mais modernos com sistemas eletrônicos que ajudam a diminuir exponencialmente o gasto de energia do condomínio. Para tais medidas, o síndico tem que sempre estar de olho em alguns detalhes a iluminação da cabine, comando eletrônico, a manutenção do equipamento sempre em dia e um foco a mais no alinhamento do motor é sempre bem-vindo, além de todo o condomínio agradecer.

5ª – Como um administrador de condomínio, o conhecimento, planejamento e liderança é um ponto vital, principalmente por exigir um contato direto com toda a equipe de profissionais que envolve o condomínio, e estar sempre atento a tudo o que acontece ou deixa de acontecer. Para liderar uma grande equipe e administrar um condomínio, todo o esforço e dedicação é necessário para ter sucesso e o apoio de todo os seus moradores, bem como seus profissionais.

Espero que você que administra condomínios ou que simplesmente procura informação nesta área tenha gostado do artigo acima. Gostaríamos de saber a sua opinião sobre  as dicas aqui fornecidas, portanto esteja a vontade para colocar as suas dúvidas abaixo!

Muito Sucesso!
Bernardes Administração

Nota: Este Artigo Trata-se de um “Guest Post”

Emanuel Rodrigues

Sou Emanuel Rodrigues, CEO do Blog do Dinheiro, Trabalho a Partir de Casa Desde 2009...Continue Lendo →

Website: http://blog-do-dinheiro.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa/

Deixar uma resposta