Como Ganhar Dinheiro Com Adsense no Youtube

Você quando acabar de ler este artigo saberá exatamente como ganhar dinheiro com Adsense no Youtube, mas como é de seu conhecimento o vídeo online simplesmente explodiu e é agora uma das principais formas de conseguir tráfego, de estabelecer e promover uma determinada marca, de conseguir leads, vender produtos… em suma o vídeo é uma ferramenta absolutamente fundamental nos dias de hoje.

Basta olhar para o youtube, o maior e mais popular site de vídeos do mundo. É feito o upload de 60 horas de vídeo a cada minuto, ou seja a cada segundo que passa é feito o upload correspondeste a uma hora de vídeo, realmente impressionante!

Estima-se que em 2015, 90% de todo o tráfego terá como base o vídeo, portanto esta é uma excelente ferramenta que você deve utilizar.

Existem várias formas de ganhar dinheiro através do vídeo, mas hoje vamos apenas analisar como ganhar dinheiro com adsense no youtube.

adsense youtube

Antes de avançar-mos, é necessário você saber o que é o adsense no youtube

AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google inc. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. Um método baseado nas ações realizadas pelo usuário está em fase de testes.

Ok, agora que você já sabe que o vídeo é uma excelente ferramenta, já sabe também o que é o adsense, podemos então dar inicio ao “tutorial” de como ganhar dinheiro com o adsense no youtube.

Para dar inicio ao processo é necessário o seguinte:

  1. Criar uma conta no Youtube
  2. Criar uma conta no Adsense
  3. Associar a conta de Adsense ao Youtube
  4. Escolher um nicho de mercado
  5. Criar um Canal de Youtube relacionado com o seu nicho de mercado
  6. Optimizar o Canal
  7. Criar os seus vídeos
  8. Optimizar as suas publicações

 

Ponto 1: Este primeiro passo é realmente muito fácil e acredito que você já tenha uma conta no youtube, portanto não necessita de criar uma nova conta (não vamos perder mais tempo com este ponto)…

Ponto 2: Se você já possui uma conta de adsense, ignore este ponto e passe ao passo seguinte.

Entre no seguinte link google.com/adsense/start/ e clique no botão azul que diz “Get Satarted Now”,  vai abrir uma nova aba onde você tem a opção de criar uma nova conta de Gmail, caso você não tenha. A outra opção é a de prosseguir com a sua conta actual de Gmail (a que está associada ao seu canal de youtube). O passo seguinte é muito simples e basta você preencher as informações pedidas. Atenção, eles vão pedir o endereço de seu site, se você não tiver site deixe em branco e diga que apenas quer monetizar os seus vídeos de youtube.

Ponto 3: Entre na sua conta de youtube e vá à youtube.com/features e clique em ativar rentabilização. Preencha os dados que lhe forem pedidos, e aceite as condições do youtube. Parabéns, a partir deste momento a sua conta está preparada para gerar dinheiro através da monetização por adsense.

Ponto 4: Um dos principais erros cometidos pelos amadores que trabalham com o adsense no youtube é ter apenas um canal de youtube associado a sua conta de youtube (cada conta de youtube pode ter vários canais associados a essa mesma conta) e ter centenas de vídeos que abordam outros tantos nichos. Este é de facto um grande erro pois o canal perde relevância, uma vez que o google não consegue perceber de que se trata afinal esse determinado canal.

Então é fundamental que você determine qual o nicho de mercado onde você vai atuar! Se esta com dúvidas pode ler este artigo onde eu explico Como Escolher Um Nicho de Mercado. Crie então um canal para cada nicho de mercado que você aborde.

Atenção: Evite nichos de mercado relacionado com futebol, pois existe muita concorrência e se você cair na tentação de utilizar vídeos de terceiros (nicho muito vigiado ), a sua conta poderá ser bloqueada após a terceira advertência. Evite vídeos relacionados com sexo, pois são muito pouco rentáveis e não são permitidos vídeos de natureza sexual.

Ponto 5: Para criar um novo canal de youtube vá a youtube.com/channel_switcher e clique em “criar novo canal”.

Ponto 6: Para que você tenha um canal bem optimizado é necessário você determinar primeiro qual a sua palavra chave principal. Depois é dar um titulo ao canal onde você vai utilizar a sua palavra chave principal, escrever um pequena descrição onde deve utilizar a palavra chave algumas vezes, criar a conta do Google + que estará associada ao seu novo canal, colocar uma imagem no seu canal (de preferência relacionada com o seu nicho) e atribuir também uma imagem a sua conta de Google+. Tente sempre criar listas de reprodução (as listas de reprodução devem elas também conter uma pequena descrição onde você vai novamente utilizar a sua palavra chave). E a partida se você seguir estes pequenos passos o seu canal ficará na frente de grande parte de sua concorrência!

Ponto 7: É absolutamente fundamental você criar os seus próprios vídeos. De que serve você ter tanto trabalho para depois ver o seu canal ser fechado por não respeitar os direitos autorais? Você vai encontrar muitos vídeos repetidos no youtube, mas não siga esse exemplo de apenas copiar vídeos e depois fazer o upload para o youtube. Se você pretende um negócio rentável a longo prazo faça as coisas certas desde o inicio.

Ponto 8: Depois de você criar o seu vídeo com conteúdo de sua autoria, você vai dar um nome ao seu ficheiro.

Exemplo: Imagine que seu nicho de mercado seria “cachorros” e seu vídeo é sobre “trela de cachorro”, o seu ficheiro de vídeo deve ficar mais ou menos assim: treladecachorro.mp4 ou assim trela-de-cachorro.mp4, nunca faça um upload de um arquivo de vídeo sem um nome optimizado para a sua palavra passe.

Utilize um titulo optimizado onde você deve conter a sua palavra chave.

Crie uma pequena descrição do vídeo com mais de 250 palavras (300 a 400 é o ideal). Utilize conteúdo original!

Utilize algumas tags (no máximo 10) relacionadas com a sua palavra chave, em todos os vídeos você deve incluir as seguintes tags, palavra chave principal, o nome do canal, palavra chave principal para o respectivo vídeo e se você dá a cara nesse canal deve também colocar o seu nome.

E são estes os passos que você deve seguir de forma a conseguir ganhar dinheiro com o adsense no youtube.

Agora vou apresentar os resultados de um de meus vídeos, não é o melhor nem o pior!

adsense youtube

Portanto com este vídeo eu estou ganhando  8,70 USD a cada 28 dias, mas este é apenas o resultado de um vídeo, dentro de um nicho de mercado que eu estou explorando! Como pode constatar o vídeo infelizmente não esta a conseguir gerar muita iteração. Tenho apenas 11 “gostos”, um “não gosto”, 12 comentários e 1 subscritor nestes últimos 28 dias. Mas mesmo não tendo resultados espectaculares em termos de iteração com o publico alvo, o resultado é satisfatório!

Agora imagine quantos vídeos eu posso criar, quantos canais eu posso ter… E depois é uma questão de fazer contas!

Existe vídeos que conseguem gerar mais de 30 usd por dia!

Não é fácil, não é difícil, simplesmente é necessário trabalho, dedicação e persistência!

Espero que tenha gostado, grande abraço!

Emanuel Rodrigues

Emanuel Rodrigues

Sou Emanuel Rodrigues, CEO do Blog do Dinheiro, Trabalho a Partir de Casa Desde 2009...Continue Lendo →

Website: http://blog-do-dinheiro.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa/

Deixar uma resposta