EdgeRank- Como Melhorar o Seu Desempenho No Facebook

Nos dias que correm é impossível falar de Facebook na vertente de  negócios sem falar de EdgeRank.

Existem muitas dúvidas sobre o verdadeiro funcionamento do EdgeRank e acredito que até muitas pessoas que trabalham com o facebook desconhecem o mesmo.

Mas afinal o que é o EdgeRank?

EdgeRank é um algoritmo criado pelo próprio Facebook, único e de extrema importância para todas as pessoas que publicam nas suas “fans pages” oportunidades de negócio, de uma forma directa ou indirectamente. Só percebendo minimamente o seu despenho e a forma como actua poderá ser bem sucessivo no Facebook.

O Edgerank é a fórmula utilizada pelo Facebook para definir a relevância que uma pessoa tem para com a outra. Se reparar, existem algumas pessoas que aparecem mais no seu Feed de notícias enquanto outras parecem nem existir. Isso deve-se ao fato de essas pessoas serem mais relevantes para si do que as restantes. Como você tem um relacionamento mais próximo com elas (comenta fotografias que elas compartilham, fala no chat com elas ou partilha conteúdos, por exemplo), o Facebook percebe que vocês dois têm um relacionamento mais próximo.

edgerank

Sendo que o Facebook pretende mostrar para si apenas conteúdo de pessoas ou páginas relevantes para si (uma vez que é impossível passar no seu Feed noticias toda a informação que é injectada no facebook pelos seus amigos, páginas que gosta ect) o facebook faz uma pré selecção de conteúdo a passar no seu Feed!

No google temos os algoritmos que analisam o seu blog, para depois o apresentar as pessoas que procuram por um determinado tema, respeitando uma ordem de relevância. No facebook o EdgeRank vai analisar o seu relacionamento com seus fans (caso de você possuir uma fan page) e determinar se o seu conteúdo é relevante e dessa forma poderá apresentar o seu conteúdo a mais ou menos pessoas.

Portanto devido à “Economia de Atenção” (onde existe tanto conteúdo) quem conseguir produzir melhor conteúdo será “rei”.

E como entende então o EdgeRank “o melhor conteúdo”, simples, quem conseguir mais iteração com seus artigos terá um melhor EdgeRank. Mas, não é apenas isso, existem muitos mais factores que vão influenciar o seu EdgeRank, mas isso ficará para um próximo artigo aqui no blog!

Espero que tenha gostado deste simples artigo, que têm como objectivo dar a conhecer o algoritmo do Facebook o AdgeRank! Deixe sua opinião sobre o AdgeRank abaixo e/ou coloque suas dúvidas sobre este algoritmo.

Muito Sucesso!
Emanuel Rodrigues

Emanuel Rodrigues

Sou Emanuel Rodrigues, CEO do Blog do Dinheiro, Trabalho a Partir de Casa Desde 2009...Continue Lendo →

Website: http://blog-do-dinheiro.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa/

Deixar uma resposta