Hosting – Domínios De Websites

Domínios Na Internet

Este “post” foi feito a pensar nas pessoas que têm poucos conhecimentos a nível de construção de websites. 

Se Pretende Comprar ou Hospedar Um Domínio – Nós Recomendamos o HostGator

Saiba Tudo Sobre o HostGatorClique Aqui

O Que É Um Domínio E Sua Importância :

Um domínio é o nome que você vai atribuir ao seu website. Ou seja será a “morada” do seu  website e será único no mundo.

dominios

Registrar um domínio na Internet, deverá ser o primeiro passo a ser dado pelo empreendedor. Pois ter a sua própria marca é fundamental. Todos os negócios funcionam em torno da imagem. Consiga uma imagem forte, uma presença sólida no mercado e seu sucesso está garantido. Pois as pessoas estão cada vez mais interessadas em ganharem dinheiro através da Internet. Este é um nicho de mercado em grande expansão e nunca foi tão fácil conseguir ganhar dinheiro na Internet. Nunca antes existiu tanta informação disponível a todos nós. Cabe ao empreendedor filtrar toda esta informação o que por vezes pode não ser fácil, dada a quantidade de informação disponível. Sendo que nós cá no Blog Do Dinheiro, prestamos informações baseadas em nossas experiências filtrando desta forma o que não funciona.

O domínio será a sua “marca” e o Website a  sua “cara”, portanto é fundamenta que o domínio seja escolhido com muito cuidado e sem pressas. Tenha atenção pois este pequeno passo poderá pesar no seu sucesso. Para evitar pequenos erros, vou elaborar uma lista de pequenas dicas que poderá ter em conta!

Pequenas Dicas A Ter Em Conta Quando Registrar Um Domínio:

 

  • O Domínio Deve Ser Curto e Simples

Desta forma torna-se mais fácil a sua memorização e diminui os erros de digitação. Temos como exemplo abola.pt Naturalmente que o domínio deve estar relacionado com o assunto abordado no site. Como cada domínio é único, é cada vez mais complicado registrar um bom domínio. Tenha um pouco de paciência e certamente encontrará um bom domínio que se integre com o seu website.

  • Domínio De Fácil Compreensão

É fundamental que o seu domínio seja de fácil compreensão e de fácil prenuncia , quando os seus prospectos ouvirem ou lerem o domínio do seu website, não deve causar dúvidas e este deverá ficar retido nas suas mentes. Temos como exemplo coca-cola.com é de fácil compreensão e de fácil prenuncia. Deve ainda evitar o excesso de consoantes e utilizar letras repetidas.

  • Deve Ser De Fácil Escrita

Nem sempre o que se ouve é igual ao que se escreve. Temos como exemplo pharmaerva.com.br e você ouve Farmaerva. Deve evitar ao máximo este tipo de domínio pois não queremos que nossos prospectos enganem-se e vaiam parar a outro website, e assim perder muitos visitantes. Uma forma de contornar esta situação será comprar vários domínios parecidos. Colocando um como principal e os outros deverão estar a redirecionar (a apontar) para o domínio principal.

  • Não Colocar Números No Seu Domínio

Se colocar números no seu domínio exemplo 123.com, as pessoas quando ouvirem o nome de seu domínio não saberão se o domínio será umdoistres.com ou 123.com Portanto evitar colocar números no domínio. É quase regra as pessoas por defeito escrevem os números por extenso quando digitam um determinado domínio.

  • Evitar Acentuação No Domínio

A linguagem do computador é simples e sem acentuação. Portanto vamos manter o domínio simples. Exemplo paodeacucar.com.br tente preanunciar sem utilizar a acentuação. Fica complicado a prenuncia e respectiva memorização e só vai dificultar a propagação correta de seu domínio.

  • Manter uma Relação Domínio Produto

Este é importante pois se o domínio estiver relacionado com o “produto” do seu website fica muito mais fácil para o visitante se lembrar do respectivo domínio.

Para verificar a disponibilidade de seu domínio Clique Aqui…

Saiba tudo sobre o HostGator (venda de domínios) Clique Aqui…

Emanuel Rodrigues

Sou Emanuel Rodrigues, CEO do Blog do Dinheiro, Trabalho a Partir de Casa Desde 2009...Continue Lendo →

Website: http://blog-do-dinheiro.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa/

Deixar uma resposta