Como Fazer A Escolha Certa No Marketing MultiNivel (MMN)

Como Fazer A Escolha Certa No Marketing MultiNivel (MMN):

Quando se coloca esta questão a um profissional de MMN, a resposta será sempre a mesma: A minha empresa é a melhor… Mas será mesmo?

Elaborei este artigo pensado nas pessoas que têm pouca experiencia ou nenhuma mesmo. Sabendo a partida que mais de 96% das pessoas perdem dinheiro com a sua primeira experiencia em MMN, resolvi elaborar este pequeno artigo que poderá ser vista como uma pequena checklist.

Recomendo que você primeiramente, elabore uma lista de empresas que por algum motivo captou a sua atenção. Depois de elaborar essa lista e tendo em conta que existem milhares de empresas de MMN, reduza essa lista para metade. Ficando com aquelas empresas com as quais você se identifica. Exemplo, se você gosta de produtos naturais o seu foco deverá ser sobre essas empresas. Se você gosta de jogos, a sua atenção deverá recair sobre esse tipo de empresa.

Portanto, chegou ao momento de você “olhar” para essas empresas de outra forma.

Vamos então perceber o que fazer:

1.º A Empresa deverá representar um nicho de mercado que você goste.

Este ponto já foi esclarecido anteriormente. Pois será muito mais fácil desenvolver um negocio que você goste, com o qual você se identifica.

2.º A Empresa deverá apresentar um plano de compensação muito vantajoso.

Existem muitos planos de pagamento, você terá que analisar e verificar quais os mais vantajosos. Sendo que os que oferecem derramamentos são, regra geral, mais fáceis de desenvolver pois poderá beneficiar do trabalho dos seus “Uplines”. Porém, nunca entre numa empresa de MMN a contar com o derramamento dos seus “Uplines”, pois esse derramamento poderá nunca chegar. O valor de entrada e a mensalidade é um outro ponto muito importante. Nunca, mas nunca invista o dinheiro que não tem! Conheço varias historias de pessoas que vendem os carros, pedem dinheiro aos bancos etc… e depois perdem todo esse dinheiro. Se você não têm dinheiro para a entrada e mensalidades para, pelo menos 6 meses, não entre nesse negócio de MMN. Existem outras oportunidades, procure.

3.º Conheça os executivos da respectiva empresa de MMN.

Faça uma pesquisa na internet e descubra quem é o presidente da empresa, quem é o CEO, o diretor financeiro. Depois de descobrir os nomes dos seus representantes, faça uma pequena investigação sobre essas pessoas. Se não encontrar nada sobre os dirigentes da empresa, então não entre nessa empresa.

4.º Procure provas de pagamento.mmn

Os testemunhos de pagamento são muito frequentes nesta industria, portanto entre no youtube e procure provas de pagamento. Se a empresa for seria, não terá dificuldade em encontrar esses vídeos.

5.º Analise a sustentabilidade do negócio.

Tente perceber o funcionamento da empresa, mas não seja muito meticuloso, pois existirá sempre algum ponto que você não perceberá. A matemática do plano de compensação por vezes é complicada. Não tem de perceber exatamente como funciona essa matemática. Faça uma analise simples. Exemplo: Se você compra um produto todos os meses e se você sabe que 70% fica para a empresa e os restantes são divididos pela rede, mesmo que não perceba a matemática, você percebe que a empresa é sustentável. Pois, você só ganha se a sua rede comprar o produto.

Outro exemplo: Se você todos os meses compra um produto (ex:publicidade), e é lhe dito que essa publicidade será vendida a terceiros, e que você irá receber o dobro do dinheiro investido, oriundo dessa suposta venda. Então, tenha a certeza que essa mesma publicidade é mesmo vendido. Pois, caso contrario o dinheiro que receberá no incio será proveniente das pessoas que vão entrando. Mas chegará um dia onde o volume de dinheiro que entra é menor ao de saída. E quando chegar a esse dia a empresa fechará sem qualquer aviso prévio. Tenha atenção a este tipo de empresa.

Por fim, tenha atenção a concorrência que essa empresa tem no mercado, se o produto é ou não inovador. Se apresenta uma boa estrategia e boas ferramentas de divulgação.

Encontrar uma boa empresa de MMN é fundamental e poderá fazer toda a diferença no seu sucesso. Procure a sua empresa, e depois entre! Pois o MMN é sem dúvida a melhor forma de fazer dinheiro.

Muito Sucesso,

Emanuel Rodrigues

Emanuel Rodrigues

Sou Emanuel Rodrigues, CEO do Blog do Dinheiro, Trabalho a Partir de Casa Desde 2009...Continue Lendo →

Website: http://blog-do-dinheiro.com/como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa/

1 Comment

  1. Olá
    Muito bom o blog! Super válidas as dicas!!
    Estou ingressando no mercado de marketing multinível e como todo negócio exige trabalho, esforço e persistência. Não existe essa de mínimo de esforço e máximo de lucro. É necessário empenho para que o resultado apareça. Percebo que não adianta nada ter uma boa marca se não souber divulga-la. Fiz algumas pesquisas na internet e então resolvi aprender sobre estratégias de marketing on line, encontrei um material excelente onde ensina métodos comprovados e estratégias eficientes sobre o tema marketing Multinível. Estou estudando e aplicando as técnicas, está valendo muito! Segue o link para aqueles que precisam de um material de apoio para o inicio dessa jornada no Marketing Multinível.

    Obrigada e boa sorte!

Deixar uma resposta